Comida di Buteco 2012

Desde 1999, o Comida di Buteco reúne os melhores botecos do país para competir pelo melhor petisco. Neste ano, o festival, por assim dizer, acontece em 15 cidades simultaneamente, desde o dia 13 de abril.

Em Belo Horizonte, onde pudemos experimentar vários pratos gostosos, o tema deste ano é o queijo. Ou seja, todos os tira-gostos têm de possuir o ingrediente. Em Goiânia, os ingredientes chave são o barú, a gueroba e o milho (fora o milho, terei de descobrir o que significam os outros dois).

Interessante lembrar que todos os pratos devem ter o mesmo preço (se não me engano, R$22,90) e, depois de experimentar, todo o cliente recebe uma cédula de votação para avaliar quesitos como higiene, temperatura da bebida, apresentação do prato e, é óbvio, sabor. O negócio é levado a sério, e quem tem que colocar os votos na urna é o próprio cliente – nada dos garçons interferirem!

A experiência foi muito legal. Entre os dias 21 e 22 de abril, fomos em 5 botecos diferentes, provamos muitas coisas gostosas (com carne, evidentemente), e conhecemos gente interessantíssima que faz da tradição de Minas Gerais uma arte.

Nos posts que estão por vir, mostraremos um pouco do que provamos em Beagá!

Ah! E não podemos deixar de agradecer nossa correspondente na cidade, a Gabi, que nos levou para cima e para baixo para provar o melhor que os botecos tem para oferecer por lá… Valeu, Gabs!

Published in: on 26/04/2012 at 12:13  Deixe um comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://arrotandopicanha.wordpress.com/2012/04/26/comida-di-buteco-2012/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: